sábado, 28 de agosto de 2010

PROGESTÃO



O PROGESTÃO é um Programa idealizado e formulado pelo CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação, com o apoio e cooperação da UNED, Fundação Roberto Marinho e da Fundação Ford. Iniciativa que representa uma grande inovação para a Formação Continuada dos Gestores das escolas públicas, na modalidade EAD.
A Equipe de Gestora da Escola Estadual Professora Natália Vinhaes representada por Cacilda Braga Regis (diretora), Maria Raimunda Ribeiro (vice-diretora), Maria Bárbara Cruz (secretária) e Hilmaria Conceição (professora), participou da primeira aula presencial do Curso.
Durante o encontro foram analisadas e discutidas as práticas e os desafios do cotidiano das equipes gestoras, a autonomia da escola a democratização da gestão, bem como questões fundamentais ligadas às novas demandas que a escola enfrenta.
A tutora Waléria dispôs alguns momentos de reflexão para o grupo, através de vídeos e clipes musicais, e lhes propiciou oportunidades de abordagens argumentativas sob os diversos pontos de vista de cada expositor. Apresentou material informativo descrito o perfil do curso: objetivo, carga horária, tempo de duração, procedimentos importantes a serem executados pelos cursistas e finalmente orientou a turma quanto a navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA.
A esperança da equipe Natália Vinhaes para este novo empreendimento se pauta na assunção do compromisso e empenho de todos os envolvidos no processo, a fim de queque possam intervir de maneira significativa e desse modo possamos superar as mais recentes expectativas Educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário