domingo, 21 de julho de 2013

AC GERAL

AC GERAL – 20 DE JULHO DE 2013
 SÍNTESE DO ENCONTRO

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”. Paulo Freire

A diretora iniciou o encontro elogiando o grupo pelo sua atuação profissional, cuja qualidade deve-se ao seu comprometimento com a educação de uma comunidade carente. Complementou o comentário convidando-o a refletir com o educador Paulo Freire (citação acima).
 
 
Abordou-se diversos assuntos. Dentre os quais a avaliação da aprendizagem dos estudantes, a implementação dos Projetos interdisciplinares e a escolha do Livro Didático para 2014.
Recomendou-se ao grupo a apreciação do filme " Entre os Muros da Escola", como provocação à ressignificação do Conselho de Classe e do vídeo "Papo de Mãe - Meu filho não gosta de estudar" como proposta de reflexão acerca das dificuldades de aprendizagem, mais comuns e da obtenção de orientações de especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário