terça-feira, 16 de julho de 2013

VISITA AO PARQUE UNIDUNAS


UNIVERSIDADE LIVRE DAS DUNAS E RESTINGA DE SALVADOR

Conforme as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, o objeto de estudo da Geografia é o espaço geográfico, entendido como o espaço produzido e apropriado pela sociedade, composto pela inter-relação entre sistemas de objetos e sistemas de ações.

Portanto, a Aula de Campo apresenta-se como uma possibilidade de fomentar o debate sobre conceitos e conteúdos e possibilitar aos professores momentos de reflexão, troca de ideias e de experiências sobre diversos temas.

Com esta intenção, um grupo de Professores, juntamente com sua Diretora e Vice visitou, conheceu as instalações, assistiu a um vídeo institucional do Parque e observou atentamente às explicações do presidente da OSCIP (Organização Sociedade Civil de Interesse Público), Jorge Santana.
 




















 

 

2 comentários:

  1. e ai, visitaram e tal. mas levaram os alunos????? foram fazer um passeio ou laboratorio????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, ANÔNIMO!
      Segundo as expectativas dos professores, a intenção é explorar o ambiente para em seguida se encaminhar atividades de campo para os alunos. Estamos em fase preparatória. Com tanto projeto se desenvolvendo na unidade espero que esse também aconteça. Agradecemos a sua participação!

      Excluir