domingo, 13 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE AULA












Os primeiros dias de aula são importantes para reforçar vínculos afetivos entre aluno/escola/família/professores. Receber os estudantes com entusiasmo contribui para melhorar a disciplina de alunos veteranos e incluir os novatos. Com esta finalidade a Equipe Pedagógica da Natália Vinhaes planejou e executou atividades interdisciplinares que possibilitaram uma prática pedagógica dinâmica e solidária. Três vídeos foram exibidos:
 Conseqüências das atitudes;
 Boas Maneiras;
 Regras e exceções;
Por meio destes recursos audiovisuais os alunos foram orientados a refletir, discutir e produzir textos de gêneros variados enfatizando ações de respeito, solidariedade, responsabilidade, justiça, não violência. O resultado dos trabalhos realizados foi bastante satisfatório, tanto no turno matutino como no vespertino. Dentre as produções houve texto do gênero RAP, PARÓDIA, PAGODE, POEMA, ACRÓSTICO e a construção das REGRAS DE CONVIVÊNCIA SOCIAL.
Estamos gratos pelo trabalho solidário de todos os participantes e confiantes no bom desempenho do grupo durante este ano letivo. Que o Planejamento de Curso dos professores possa de fato, promover impactos nos próximos indicadores da nossa Unidade Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário