Nos primeiros dias (01 e 02), desenvolveu-se as seguintes atividades:
Planejamento do trabalho, a partir do diagnóstico sistematizado da unidade escolar, considerando: distorção idade/série, aprovação, reprovação, abandono e os resultados das avaliações externas - Prova Brasil e IDEB;
Elaboração do planejamento Escolar;
Discussão e inserção de Programas e Projetos do PAIP (Projeto de monitoramento, acompanhamento, avaliação e intervenção pedagógica), na organização do trabalho pedagógico da escola.
Analise,
discussão e proposta de critérios para a organização das turmas;
Exame
dos materiais didáticos disponíveis: plano de curso, proposta pedagógica e
instrumentos pedagógicos e elaborar os planos didáticos para 2013;
Exame,
discussão e articulação dos Projetos estruturantes aos documentos da escola: PPP e
Plano de Curso;
Troca de ideias com o grupo de professores,
diretor (a) e vice-diretor (a) e elaboração de estratégias didáticas para iniciar as
aulas;Na primeira semana que se seguiu realizou-se atividades com os alunos (as):
Dia 03 – Acolhimento
dos alunos pela administração;
Os
professores (as) receberão os alunos na sala, após a identificação das
respectivas turmas;
Os
professores (as) se apresentam propõe a apresentação dos alunos a leitura e a
discussão do manual comenta sobre a atividade que será desenvolvida no dia
seguinte, solicitam que tragam caneta de tinta preta ou azul para realizarem a
atividade diagnóstica e aplicam alguma dinâmica conforme o contexto da
situação;
Dia 04 – Os
professores aguardam os alunos na sala de aula;
Os
alunos se encaminham para suas respectivas salas;
Os
professores os preparam e aplicam a atividade diagnóstica de Língua Portuguesa
que deverá durar o máximo de tempo possível;
Dia 05 - Os
professores aguardam os alunos na sala de aula;
Os
alunos se encaminham para suas respectivas salas;
Os
professores os preparam e aplicam a atividade diagnóstica de Matemática que
deverá durar o máximo de tempo possível;
Dia 08 - Os
professores aguardam os alunos na sala de aula;
Os
alunos se encaminham para suas respectivas salas;
Os
professores os preparam e propõe a construção coletiva do Contrato Didático
levando em consideração os aspectos discutidos pela equipe docente,
anteriormente, quais sejam:
Cumprimento
do horário das aulas;
Cumprimento
dos prazos;
Uso
dos materiais didáticos;
Uso
dos equipamentos eletrônicos;
Uso do fardamento
padrão;
Respeito aos
outros, cordialidade, gentileza etc;
Entrada
e saída na sala de aula nos momentos da aula;
O
texto será escrito na lousa pelo (a) professor (a), reescrito numa folha de
papel encaminhado
a coordenação pedagógica para ser editado, assinado pelos autores (incluindo o
professor (a) agente e afixado na sala de aula;
Que o nosso Ano Letivo seja SUCESSO!
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