domingo, 5 de maio de 2013

MAIS EDUCAÇÃO... ATIVIDADES PARA 2013


Compartilhando a dinâmica e a escolha das atividades do PME...

Para esse ano (2013), a Escola optou pelas atividades de PROMOÇÃO DA SAÚDE / Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos à Saúde. CULTURA, ARTES E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL / Leitura: Organização de Clubes de Leitura. COMUNICAÇÃO, USO DE MÍDIAS E CULTURA DIGITAL E TECNOLÓGICA / Rádio Escolar. ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO (OBRIGATÓRIA) / Orientação de Estudos e Leitura. ESPORTE E LAZER / Esporte na Escola/ Atletismo e múltiplas vivências esportivas (XADREZ), cuja atividade Global são os Projetos de Vida. A escolha foi motivada pelo ao alto índice de distorção idade/série.
Descrição:
Construir propostas de atividades com os jovens que propiciem trabalhos integrados entre diferentes áreas de conhecimento tendo como objetivo principal o de orientar a criação de espaço para: AUTORIA, CRIAÇÃO, PROTAGONISMO e AUTONOMIA do grupo de estudantes. Além disso, se espera que tais atividades permitam aos jovens lançar um olhar sobre suas trajetórias escolares, planejando e executando propostas de caráter investigativo bem como de organização de ações que lhe permitam prosseguir em seus estudos e realizar aproximações com o mundo do trabalho.
 
OBS: será disponibilizado material de orientação e sugestões de propostas de trabalho ao tutor responsável pela realização da atividade.

A DINAMICA DE TRABALHO CONSISTE EM:
01 MONITOR PARA CADA DISCIPLINA POR TURNO DE TRABALHO
AS ATIVIDADES: TRÊS DIAS DE ATIVIDADE COM ALUNOS, UM DIA DE FOLGA E UM DIA DE PLANEJAMENTO COM O PROFESSOR COMUNITÁRIO;

Nenhum comentário:

Postar um comentário